SUSTENTABILIDADE

"Para o Alambique Guarani sustentabilidade é gerar resultados para o empreendimento e promover o desenvolvimento sócio-ambiental da nossa comunidade."
BAGAÇO DE CANA
Depois de seco o bagaço é utilizado como combustível na caldeira geradora de vapor. A sobra é enviada para uso no processo de Compostagem, onde o bagaço entra como fonte de Carbono, que misturado ao esterco bovino e sob controle de umidade e temperatura temos no processo final a formação do Composto Orgânico, que é utilizado nas áreas de lavoura de milho, feijão, pastagens e canaviais, onde contribui muito para atingirmos excelente produtividade.
VINHOTO

Após o resfriamento e estabilização é levado por carro tanque até as áreas de plantio e é aspergido por meio de bombeamento, onde é usado como importante fonte de adubação por ser rico em Fósforo, Nitrogênio e Potássio, tendo seus níveis controlados através de análises de solos semestrais.

CACHAÇA DE CABEÇA E CAUDA

É rigorosamente separada e toda transformada em álcool combustível utilizado nos veículos da Fazenda.

EFLUENTE INDUSTRIAL E SANITÁRIO

Todo o efluente sanitário é destinado a uma fossa séptica, e a totalidade da água resultante dos processos de limpeza é reutilizada na irrigação dos jardins no entorno do Alambique.

USO CONSCIENTE DA ÁGUA

A água de resfriamento utilizada nos processos industriais é totalmente reaproveitada.

  

GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

Todos os resíduos sólidos são separados, sendo que papel, plástico, vidro e metal são comercializados e o orgânico é enviado para compostagem.

SUSTENTABILIDADE E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Nosso endereço
Fazenda Ouro Verde - Estrada Guarani-Três Vendas, s/n°, Zona Rural, Guarani/MG,
Brasil. CEP 36160-000  
 
E-mail (SAC)

sac@alambiqueguarani.com.br

© 2020 Alambique Guarani
Horário de funcionamento

Segunda a sábado:

10:00h às 16:00h

Whatsapp
Comercial
(32) 99814-2209
Delivery (Juiz de Fora)
(32) 3232-6400 ou
(32) 3218-6529